De 12 de julho a 5 de agosto serão ministrados cursos do Programa Alimente-se Bem, que visam o aproveitamento integral dos alimentos. As inscrições já estão abertas e é necessária apresentação do CPF no ato da matrícula.
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-SP), promoverá de 12 julho a 5 de agosto o programa educativo “Alimente-se Bem”. A programação inclui palestras sobre culinária e orientações sobre manuseio e armazenamento de alimentos perecíveis, produtos descartáveis, entre outros.
O programa será levado para as regiões de Cotia e de Caucaia do Alto. Os cursos terão início em Cotia no dia 12 de julho, com término previsto 21 de julho; já em Caucaia será de 25 de julho a 5 de agosto. O SESI espera atender 240 pessoas em cada região, com 8 turmas de segunda a sábado, sendo que cada turma contará com cerca de 30 alunos. Os cursos têm carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas de 2h30 cada.
As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, na Unidade Móvel do programa que ficará instalada no Recinto de Eventos em frente à Prefeitura Municipal (Cotia) e na Praça dos Romeiros (Caucaia).
As inscrições devem ser feitas até a data de início do curso, das 8 às 17 horas, nos seguintes locais: CRAS Monte Serrate (Rua Vereador José de Souza, 74, Vila Nossa Senhora do Monte Serrate- 4703.6779) e CRAS Caucaia do Alto (Rua Oito de Dezembro, 404 – Centro- 4242-1788).
Segundo a secretária-adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Camargo, a participação popular é fundamental já que além de se tratar de um curso gratuito, conta com certificado de participação que poderá abrir portas no mercado de trabalho. Todos os módulos são ministrados por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI.
Saiba mais
Criado em 1999, o "Alimente-se Bem" é um programa educativo, que incentiva a mudança de hábitos alimentares da população. Suas aulas práticas ensinam receitas saborosas e nutritivas a baixo custo, utilizando conceitos para o aproveitamento integral dos alimentos.
Além dos cardápios nutritivos e econômicos, o participante adquire conhecimentos sobre: planejamento de compras; reconhecimento, armazenamento, e higiene dos alimentos; e aproveitamento integral dos alimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Cotia
Nenhum comentário:
Postar um comentário