Este ano a solenidade de Corpus Christi foi celebrada em conjunto pelas duas paróquias. Após a celebração da missa, os fiéis saíram em procissão da Igreja da Matriz seguindo pela Avenida Manuelino do Prado, Rua Mario Scarvance, Avenida Pres. Tancredo Neves passando por baixo do viaduto até a Rua Projetada (rua da feira).
A procissão terminou na Igreja de Santo Antonio de Santana Galvão, onde foi realizada a benção do santíssimo com uma grande queima de fogos. Após a solenidade as Paróquias promoveram uma quermesse com show de bandas católicas.
Mais de 180 tapetes com motivos religiosos decoraram as ruas para a passagem da procissão, numa linda demonstração de arte popular que tem como origem a comemoração do Corpus Christi. Com motivos religiosos, os tapetes foram confeccionados na manhã do dia 23, por representantes das escolas do município, indústria, comércio, entidade sociais, comunidade, voluntários, entre outros, que utilizam diversos tipos de materiais, como serragem colorida – fornecida pela Prefeitura, farinha e alguns pequenos acessórios, como flores e folhas.
A celebração foi acompanhada pelo prefeito Roberto Rocha e a primeira dama Fátima Rocha que percorreram todos os tapetes acompanhados do vice-prefeito professor Carlos e sua esposa Fabíola. “Mais uma vez a comunidade esta de parabéns, pois a cada ano os tapetes estão mais bonitos. A comemoração de Corpus Christi está crescendo em nossa cidade e se estendendo aos bairros, somente este ano a Prefeitura distribuiu três caminhões de serragem colorida”, comentou o prefeito.
Procissão nos bairros
No dia 23, a comunidade do Tijuco Preto também festejou Corpus Christi. A Rua São Paulo das Missões foi toda enfeitada com mais de 60 tapetes para a passagem da procissão, organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Vargem Grande Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário