Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alunos do município participam da formatura do Proerd

Nos dias 7 e 8 de julho, alunos que estudam no 5º ano da rede municipal de ensino de Cotia participaram de mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação.
A Secretária de Educação, Olga Ferreira de Moraes, representando o prefeito Carlão Camargo, parabenizou todas as crianças por terem escolhido o caminho da prevenção às drogas. “Sabemos que a influência do uso de drogas é uma preocupação para os pais, e com essa formação, tenho certeza que vocês saberão fazer a escolha certa, dizendo ‘não às drogas’”, afirmou.
Aproximadamente 1.080 alunos receberam certificados de conclusão do Proerd, como símbolo de um aprendizado que levarão para toda a vida. “Nós estamos em um período em que precisamos aprender a respeitar a diferença dos outros. Daqui alguns anos vocês serão adultos; não abram mão de tomar as decisões individuais”, disse a Coordenadora operacional do 33º Batalhão – Major Márcia Ezivânia.

Diante da bandeira do Brasil, o Capitão Odair pediu aos alunos para fazerem um compromisso contra a violência.As crianças demonstraram grande empolgação ao lado de professores, diretores, polícias militares e  instrutores do programa, Ariany Aline e Magnovaldo Rodrigues.

No final do curso, os instrutores Ariany e Magnovaldo pediram aos alunos que fizessem uma redação com o tema, “o que eu aprendi no Proerd”. Dessas redações, foram escolhidas 28, que melhor manifestaram o sentimento de todos os alunos. As autoridades presentes entregaram uma medalha a eles como forma de reconhecimento.
Duas redações se destacaram. A aluna Amanda Ribeiro Bento da escola municipal Prof.Dr. Osny Fleury da Silveira e o aluno Washington Junior Hermes da escola municipal Tereza Benvinda H. Costa Maia foram premiados com uma bicicleta.

A Banda Regimental de música do comando de policiamento de área metropolitana 8, sob regência do maestro 3º sargento Cristiano Vaz Coelho, emocionou todos presentes. As diretoras das escolas envolvidas no projeto, a secretária de educação e o colaborador Adriano Antonio Rufato da empresa MCR3, foram homenageadas com um certificado de agradecimento. Durante 10 semanas, os alunos aprenderam sobre prevenção às drogas e à violência. Por meio de lições, o Proerd visa o desenvolvimento da auto-estima, controle de tensões, civilidade e técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas. O sucesso do programa está diretamente relacionado a um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a polícia.
O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, há 13 anos em Cotia. Nesse período, cerca de 20 mil alunos já foram formados.
O evento contou com a presença dos secretários: Dr. Fábio César Cardoso de Mello (Gabinete), Geslayne Cristina Dias de Camargo (adjunta da Educação) e Almir Rodrigues (Segurança).
Também prestigiaram o evento o delegado titular da Granja Viana – Dr. Alexandre Palermo, Comandante do 33º Batalhão – Capitão Odair, subcomandante do 33º Batalhão – oficial de relações públicas do 33º Batalhão – 1º tenente de Assis, os guardas civis do Projeto Educando – Kiihl, Erik e Renato, além de diretores e professores das escolas envolvidas no programa.
Participaram da formatura alunos das seguintes escolas: E.M. do Jardim Sabiá; E.M. Francisca Manoel de Oliveira; E.M. Prof.Dr. Osny Fleury da Silveira; E.M. Rosa Augusta de Moraes; E.M. Tereza Benvinda Hervei Costa Maia; E.M Jardim Cláudio; E.M Francisco Nunes de Oliveira; E.M Jardim das Graças. Também participaram  duas Escolas Estaduais que são: E.E. Tenente Ernesto Caetano de Souza; e E.E. Pequeno Cotolengo de Dom Orione e a escola particular Natureza.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cotia

Nenhum comentário:

Postar um comentário