Preocupado em qualificar e empregar a população de Vargem Grande Paulista, o prefeito Roberto Rocha firmou novamente parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), conseguindo para o município cinco novos cursos gratuitos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de: marceneiro, costureira, auxiliar de mecânico de manutenção, eletricista instalador e auxiliar de distribuição.
Para participar dos cursos, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e se inscrever na Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, apresentando os documentos de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. As aulas terão início conforme o fechamento das turmas.
Os cursos foram pleiteados pelo prefeito em janeiro, durante reunião com diretores da FIESP. “Fizemos uma excelente parceria com o SENAI, qualificando em dois anos mais de três mil pessoas em vários cursos, entre eles os de construção civil. E vamos continuar criando oportunidades para a população se capacitar, pois o município está recebendo várias indústrias novas”, disse. A reunião também contou com a participação do vice-prefeito professor Carlos e do secretário de Indústria, Comércio e Emprego Carlos Rocha.
Três condomínios empresariais e industriais estão se instalando em Vargem Grande Paulista, conforme informou o prefeito. “Estamos incentivando a vinda de novas empresas e a formação profissional é decisiva na expansão industrial, por isso a administração esta preocupada com a qualificação”.
Segundo Roberto Rocha, os cursos do SENAI terão carga horária de 160 horas e serão direcionados às necessidades das empresas do município. “O objetivo é investir em cursos que tenham empregabilidade. Para isso, estamos pesquisando junto aos empresários qual a carência de mão-de-obra. Queremos que o aluno conclua o curso e já saia empregado”, explicou Roberto Rocha.
Fotos/legenda:
- 7610 – Da esq. p/ dir: diretor de Educação Renato, vice-prefeito professor Carlos, diretor Regional do Senai Walter Vicioni, prefeito Roberto Rocha, chefe de relações institucionais e governamentais da Fiesp Sergio Barbour, diretor técnico do Senai Ricardo Terra e secretário de Indústria e Comércio Carlos Rocha
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário