Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Inscrições abertas para o Programa de Aprendizagem Profissional do CEPRO

O Centro Profissionalizante Rio Branco (CEPRO) recebe inscrições para o Programa de Aprendizagem Profissional , no 1º semestre 2011 em Cotia . Para participar é preciso ter mais de 14 anos e cursar o Ensino Médio no período noturno da escola pública. O CEPRO, mantido pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, baseado na Lei do Aprendiz, capacita gratuitamente jovens oriundos de famílias de baixa renda das regiões de Cotia e Carapicuíba e os insere no mercado de trabalho.

Os interessados devem comparecer à unidade do CEPRO a rodovia Raposo Tavares, 7.200 km 24, Cotia / Granja Viana, acompanhados pelo responsável, e apresentar cópia da conta de luz, comprovante de rendimentos de todos os que compõem a renda familiar, documento de identidade e atestado de escolaridade. A ficha de inscrição é entregue no ato e o jovem faz a prova e aguarda o resultado.
Após a aprovação, o candidato aguarda o início do programa, que começa em janeiro de 2011. Mais informações sobre o processo seletivo pelo (11) 4613-8480.

Sobre o Programa de Aprendizagem Profissional
O programa está dividido em duas etapas: os jovens terão 400 horas de aulas de capacitação prévia para estudar os seguintes módulos: Habilidades para a Vida; Matemática e Português; Informática e Noções Administrativas e de Atendimento. Após a conclusão desse curso, poderão realizar atividades práticas em empresas parceiras, por um período de até dois anos, como aprendizes, de acordo com a lei 10.097, de 2000. O CEPRO oferecerá a capacitação teórica concomitante, para acompanhar o desenvolvimento dos aprendizes nesse período. Assim, eles ficarão quatro dias da semana na empresa e um no CEPRO.

Nesse programa, depois de passarem pela capacitação prévia e ingressarem nas empresas como aprendizes, os jovens receberão salário mínimo/ hora, férias, 13º salário, vale-transporte e seguro de vida. O registro em carteira profissional é obrigatório e o horário de trabalho deve ser compatível com os estudos.

Fonte: Patrícia Ribeiro / Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação

Um comentário:

  1. É uma ótima iniciativa, levando em consideração a dificuldade que é pagar por um curso para conseguir emprego, e a maioria pede experiência.
    Parabéns a Fundação de Rotarianos de São Paulo que há muito tempo mantém esse projeto.
    A primeira etapa do programa já da uma boa base para o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir