Na última terça-feira (24/01), durante audiência pública da saúde, entre os
fatos mais citados, destaque para os investimentos na humanização do
atendimento. O tema é colocado como prioridade pela administração municipal,
visando incentivar e promover a humanização nas unidades públicas de saúde.
Por meio de capacitações, visitas periódicas as unidades, bem
como, muito diálogo e orientação, a Secretaria da Saúde está conscientizando os
profissionais sobre a importância do atendimento humanizado e como esta mudança
promove reflexos positivos no tratamento dos pacientes que buscam o sistema de
saúde.
Quando uma instituição consegue realizar um atendimento com
mais qualidade, nota-se também uma aproximação na relação entre o paciente e o usuário
do sistema de saúde. “Sensibilizar e humanizar o atendimento não significa
escolher quem vamos atender bem, e sim assegurar o direito de todo cidadão ao
atendimento digno e de qualidade”, declarou o Secretário da Saúde Moisezinho.
Para o mediador do Estado e morador de Caucaia do
Alto, Adilson Bezerra é motivador quando os gestores pensam e agem no intuito
de tratar o cidadão com mais dignidade e respeito. “Fico muito feliz quando
vejo que os gestores estão comprometidos em proporcionar uma mudança no
atendimento. A população precisa e merece ser atendida com dignidade e
respeito. Temos que ter consciência também de que as mudanças ocorrem com a
participação e cobrança da população e que devemos saber apreciar o que é
realizado com qualidade.
O Secretário da Saúde Moisezinho finalizou
dizendo que, todos estão se dedicando com muito empenho para aperfeiçoar os
serviços de saúde e promover a integração entre os profissionais e a população.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Cotia
Nenhum comentário:
Postar um comentário