Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prefeito Roberto Rocha pleiteia novos cursos para Vargem Grande Paulista


Investir em qualificação profissional tem sido uma das prioridades de governo do prefeito Roberto Rocha. Para garantir novas oportunidades em 2012, o prefeito pleiteou na primeira quinzena de janeiro, 10 novos cursos à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e outros 10 cursos à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Segundo o prefeito, os cursos solicitados foram de: assistente contábil, auxiliar de escritório, carpinteiro, cozinheiro, garçon, hidráulica e pneumática, operador de caixa, pintor de obra, pizzaiolo, rotinas financeiras, soldador, tapeceiro, torno CNC/mecânica, pintura automotiva, refrigeração, modelagem, funilaria e eletro eletrônica.


“Nesses três últimos anos implementamos novas políticas públicas de estado e não só de governo. Já aprovamos a instalação de três pólos empresariais e criamos novos incentivos fiscais para atrair novos industrias. E os resultados deste trabalho já estão aparecendo com a vinda de novos investidores, por isso focamos na qualificação profissional da população”, comentou Roberto Rocha.

Otimista, o prefeito acredita que em breve o município seja contemplado com novos cursos. “Fui muito bem recebido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já temos uma ótima parceria com o Senai. Em breve estaremos com inscrições abertas para alguns desses cursos”, disse.

Nesses três últimos anos, a atual administração já qualificou cerca de três mil pessoas por meio dos cursos do Senai e Centro Paula Souza. Em 2011, Vargem Grande Paulista também foi contemplada com 30 vagas para o curso de Camareira, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia por meio do Programa Via Rápida Emprego.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no município. “Nossos cursos estão sendo realizados de acordo com as necessidades das empresas. O principal objetivo é que essa mão de obra seja absorvida pelas empresas locais”, informou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cotia

Nenhum comentário:

Postar um comentário