Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cidades que integram o circuito Taypa de Pilão preparam-se para o Salão Nacional


Os representantes das cidades envolvidas no Circuito Turístico Taypa de Pilão reuniram-se no dia 6 de julho no Centro de Educação Ambiental, Cultural e de Ecoturismo do Sítio do Mandu (CEACOTUR) para discutir as estratégias de participação no Salão Nacional de Turismo Roteiros do Brasil, que acontecerá de 13 a 17 de julho.
Integram o circuito as cidades de Barueri, Carapicuiba, Cotia, Santana de Parnaíba e Embu das Artes. “Os participantes organizaram materiais promocionais dos bens históricos que compõem o circuito e que serão distribuídos aos visitantes”, informou a diretora de turismo de Cotia, Cristina Oka.


Expositores de alimentos processados da Ecofeira na Granja Vianna oferecerão uma amostra de seus produtos para degustação no stand do Estado de São Paulo, cujo tema este ano gira em torno de Mercados Municipais. A cidade de Santana de Parnaíba vai levar uma performance do grupo teatral Bandeira Errante, sobre a temática bandeirista, representando as manifestações culturais do Circuito Taypa de Pilão.

Além disso, foi apresentado às cidades durante a reunião a nova versão do site do Circuito Turístico Taypa de Pilão, que já estará no ar na época da abertura do Salão de Turismo. O site será elaborado pela SPP América Comunicações e Eventos, agência de propaganda sediada na Granja Vianna, como apoio cultural ao desenvolvimento turístico regional.
A SPP América mantém na região os portais Conhecer Raposo e Bridge Business, além do recém-lançado site de compras coletivas Aih Sim (exclusivo da região Oeste).

Sobre o Salão Nacional de Turismo
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.
Podem ainda, ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.
O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. Cerca de 150 palestrantes nacionais e internacionais falarão sobre experiências e inovações do turismo.

Ecoturismo e Aventura
O ecoturismo e o turismo de aventura estarão bem representados no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil 2011, pelo Parque Copa na Natureza. Um dos focos do trabalho será a divulgação do portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), que vai oferecer conteúdo de qualidade para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira de maneira segura e divertida. O portal apresenta dezenas de destinos, parques nacionais, biomas e atividades de ecoturismo e turismo de aventura.
O conteúdo abrange as cinco regiões do Brasil e permite a interatividade entre os turistas e as empresas especializadas do segmento. A interatividade, inclusive, é um destaque da iniciativa, pois permite ao usuário trocar experiências de viagens com outros visitantes e obter dicas sobre os principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país. 
Além dessas atividades, os visitantes que se inscreverem no Portal Viagem na Natureza poderão participar de uma ação promocional e concorrer a brindes e cupons promocionais de atividades de ecoturismo e turismo de aventura, oferecidos por parceiros comerciais e associados Abeta.
Aos consumidores, será oferecido, gratuitamente, um circuito de arvorismo e prática de escalada, rapel e caiaque – todas de acordo com as Normas Brasileiras de Turismo de Aventura da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determinam as boas práticas do segmento.

Convites antecipados gratuitos
Quem quiser visitar o Roteiros do Brasil deve acessar o link do Ministério, para credenciamento antecipado:
Com o credenciamento antecipado pela internet, não há custo de ingresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cotia

Nenhum comentário:

Postar um comentário