Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Secretaria de Saúde está priorizando as ações de bloqueio e nebulização nas casas do Jardim Coimbra, devido à incidência de notificações de casos de dengue na região. Diariamente, os agentes de controle de vetores visitam as residências, orientam os moradores e retiram os possíveis criadouros do mosquito. De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação da equipe deve prosseguir até encerrar o período que representa maior risco de transmissão da doença. Os coordenadores ressaltam que o apoio da população é essencial para o combate a dengue e orientam a todos para que não deixem acumular água em recipientes como vasos, calhas, pneus, cacos, latas entre outros. A nebulização é utilizada para bloquear a transmissão da doença. De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, em 13 semanas de acompanhamento foram notificados 201 casos da doença. Destes, 89 aguardam resultado, 49 foram descartados e 60 apresentaram resultado positivo. Dos casos confirmados, 49 foram caracterizados como autóctones (local). A população deve ajudar a combater a dengue. Mais informações: 4243-7728.

Garantir moradia de qualidade e digna para a população de Cotia tem sido um compromisso contínuo do governo municipal. Buscando novas parcerias com o governo estadual, o prefeito Carlão Camargo, acompanhado do secretário municipal de Habitação - José Lopes, e do adjunto Márcio Camargo, esteve na Secretaria de Estado da Habitação, para conhecer a nova equipe comandada pelo secretário Silvio Torres.

O encontro rendeu boas notícias para Cotia. Um dos assuntos abordados foi o AME (Auxílio Moradia Emergencial), que está auxiliando as famílias que ficaram desabrigadas por causa das enchentes enfrentadas no município em 2010. "Na ocasião 137 moradores perderam suas casas, e desde então essas famílias são assistidas e recebem o auxílio de R$ 300,00 por mês para o aluguel. Atualmente 92 famílias estão no programa, que é renovado a cada 6 meses", explicou o prefeito.


Segundo o secretário José Lopes, todas as famílias participantes do programa receberão o benefício até que possam ser transferidas para moradias próprias. Outro assunto discutido foi o programa Cidade Legal, que vai regularizar os imóveis na cidade.

A grande novidade da reunião tratou da parceria entre município e estado para construção de novas moradias à população. A previsão é de que sejam construídos mais de 600 apartamentos, em áreas que serão definidas pela CDHU.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário