O Centro Profissionalizante Rio Branco (CEPRO) da unidade Granja Vianna, em Cotia, tem vagas para o Programa de Aprendizagem Profissional. Destinado aos jovens que estão cursando o Ensino Médio.
O Centro Profissionalizante Rio Branco, CEPRO – instituição mantida pela Fundação de Rotarianos de São Paulo – inicia, no dia 18 de julho, novas turmas de jovens que queiram participar do Programa de Aprendizagem Profissional. O programa, que tem por objetivo promover a inserção social por intermédio da capacitação de jovens provenientes de família de baixa renda, foi baseado na Lei do Aprendiz.
Os interessados devem comparecer na unidade do CEPRO, localizada na rodovia Raposo Tavares, 7.200, km 24, Cotia / Granja Viana, em horário comercial, acompanhados pelo responsável. São obrigatórios os seguintes documentos: cópia da conta de luz, comprovante de rendimentos de todos os que compõem a renda familiar, documento de identidade e atestado de escolaridade. Depois de preencher a ficha de inscrição, o candidato já realiza o processo seletivo, que é composto de uma prova e posteriormente é agendada a dinâmica de grupo. Conteúdo da prova: Conhecimentos Gerais, Matemática e Português. Pré – requisitos para a inscrição: o candidato deve ter entre 15 anos e 16 anos e dois meses, até 18 de julho e cursar o Ensino Médio da Escola Pública.
Mais informações sobre o processo seletivo, pelo telefone: 11 4613-8480.
Sobre o Programa de Aprendizagem Profissional
O programa está dividido em duas etapas: os jovens terão 400 horas de aulas de capacitação prévia para estudar os seguintes módulos: Habilidades para a Vida; Matemática e Português; Informática e Noções Administrativas e de Atendimento.
Após a conclusão desse curso, os jovens farão atividades práticas em empresas parceiras, por um período de até dois anos, como aprendizes, de acordo com a lei 10.097, de 2000. O CEPRO oferecerá a capacitação concomitante, para acompanhar o desenvolvimento dos aprendizes nesse período. Assim, eles ficarão quatro dias da semana na empresa e um no CEPRO.
Nesse programa, depois de passarem pela capacitação prévia e ingressarem nas empresas como aprendizes, os jovens receberão salário mínimo/ hora, férias, 13º salário, vale-transporte e seguro de vida, além de todos os encargos trabalhistas e previdenciários. O registro em carteira profissional é obrigatório e o horário de trabalho deve ser compatível com os estudos.
Fundação de Rotarianos de São Paulo
Fonte: Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário