Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza mega operação “cata-entulho” no Parque do Agreste

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista coletou no último sábado (5), grande quantidade de entulho no bairro Parque do Agreste. A operação denominada cata-entulho foi realizada durante todo o dia pela Secretaria de Planejamento Urbano e Obras Municipais com o objetivo de eliminar possíveis criadouros da dengue, preservar o meio ambiente e a saúde dos moradores.


Das 9 às 20 horas, cerca de 40 homens trabalharam com quinze caminhões basculantes, duas retro escavadeiras e duas pás-carregadeiras para a retirada dos entulhos. Durante a operação os moradores do bairro aproveitaram para jogar sucatas como: pneus, móveis velhos, colchões, sofás, fogões, eletrodomésticos, embalagens, restos de poda, madeiras, restos de construção, entre muitos outros materiais inservíveis.

A operação foi acompanhada de perto pelo prefeito Roberto Rocha, pelo vice-prefeito professor Carlos, pelo vereador do bairro Doca, pelos secretários de Planejamento Urbano e Obras Municipais Walter Mateus e de Gabinete Marcelo Lopes, pelo diretor de Assuntos Comunitários Milton Ribeiro e pelo coordenador de obras Rodolpho Bonamine.


“Esta ação foi uma ótima oportunidade para deixar a cidade limpa e evitar que as pessoas joguem lixo e sucatas em locais impróprios como córregos, áreas verdes e terrenos abertos”, comentou o prefeito, que durante todo o dia ajudou a recolher os entulhos ao lado dos funcionários do Departamento de Obras. Máquinas como retroescavadeira também foram utilizadas na limpeza do bairro.


Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras Municipais, a operação cata-entulho será realizada em outros bairros. “Estamos elaborando um cronograma para que esta ação aconteça em outros locais. A comunidade beneficiada será avisada um dia antes para que possam separar os entulhos”, informou Mateus.








 Fonte: Assessoria de Comunicação

Um comentário:

  1. Para onde foi todo este entulho, uma vez que não temos ATTs ou Bota-Foras legalizados ou oferecidos pelas prefeituras da re~gião?

    ResponderExcluir