O prefeito Carlão Camargo reuniu-se na quinta-feira (3/2) com representantes da AES Eletropaulo para cobrar uma solução para os inúmeros problemas apontados pela população no que se refere à prestação de serviços da concessionária na cidade.
O subprefeito de Caucaia do Alto, Alcides Fernandes, apresentou aos representantes da empresa os problemas detectados e os impactos causados pela frequente falta de energia elétrica.
Apontou, ainda, um atraso na implantação de iluminação pública de vários pontos da cidade, sendo que os serviços já foram pagos pela Prefeitura. Alcides cobrou agilidade na execução para que a prefeitura possa dar andamento às novas solicitações de iluminação.
O prefeito Carlão Camargo ressaltou que desde a última reunião realizada com a AES Eletropaulo, o relacionamento empresa-concessionária já apresentou melhorias, mas pediu aos representantes mais compromisso e respeito ao cidadão cotiano. Ele ressaltou que nunca se investiu tanto dinheiro em iluminação pública na cidade como nesta administração. “Investimos mais de R$ 1,2 milhões de reais na ampliação da rede de iluminação pública e exigimos melhorias, afinal, é mais do que justo que o morador possa sentir os benefícios proporcionados por este investimento”, disse. “Queremos que a Eletropaulo ofereça um atendimento eficiente, tenha comprometimento, respeito, qualidade e agilidade nas ações”, cobrou.
O diretor da AES Eletropaulo, Arthur Tavares, apresentou um panorama dos trabalhos desenvolvidos pela empresa no município de Cotia e o que ocorreu no dia 23 de janeiro, data em que consta maior número de problemas e queixas.
Segundo Arthur e os demais representantes da AES Eletropaulo, “apesar dos investimentos já realizados e dos que se encontram em andamento, a região apresenta características que mesmo diante de ações preventivas, está sujeita aos problemas ocasionados pela queda de árvores provocada pela incidência de ventos fortes e chuvas que atingem a região”.
Há registros de que mais de 1.200 descargas elétricas atingiram a região de Cotia no dia 23 de janeiro. De acordo com a Eletropaulo, além de 37 transformadores queimados, mais de 40 árvores caíram, obstruindo estradas e a rede elétrica.
Para minimizar o impacto dos problemas encontrados na cidade, a empresa informou que além dos investimentos em execução, conta com projetos que prevêem resultados a curto, médio e longo prazo.
Sobre os atrasos na implantação de iluminação pública já quitada pela administração municipal, Arthur Tavares informou que tiveram problemas com a entrega de material. Tavares entregou ao Prefeito Carlão Camargo uma relação com um novo cronograma de entrega destas obras.
Ficou acordado em reunião que, assim como a empresa atendeu as solicitações da Prefeitura de Cotia com a implantação de dois postos de atendimento da empresa, sendo um em Caucaia do Alto e outro em Cotia, ela não medirá esforços para minimizar a demora no restabelecimento de energia e melhorar a comunicação com o setor público, munícipes e imprensa.
Participaram da reunião o Prefeito Carlão Camargo, o subprefeito de Caucaia do Alto Alcides Fernandes e os secretários municipais Sérgio Folha (Cultura e Turismo), Claudio Olores (Transportes e Trânsito), Almir Rodrigues (Indústria e Comércio) e Serafim Pereira Monteiro (Esportes, Juventude e Lazer). Representando a AES Eletropaulo, compareceram Rômulo Moreira, Edson Kitakami, Arthur Tavares, Marcos Ilmatti, José Antonio e Ligia Colombo.
Fonte: Departamento de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário