Três judocas de Cotia das categorias sub-20 e dois atletas da sub-17 participaram da Seletiva Nacional de Judô, realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, em Brasília. Foram mais de 800 atletas inscritos na competição, que teve como objetivo formar a seleção brasileira, que representará o País em competições internacionais.
No sábado (5/2), os atletas da classe sub-17, apesar de atuações boas não passaram da rodada preliminar. Luís Felix, após empatar no tempo regular, foi superado no golden score pelo atleta do Rio de Janeiro. Já Lucas Andrade, lesionado, foi derrotado pelo representante do Rio Grande do Norte.
No domingo (6/2), os atletas sub-20 foram superados nas primeiras lutas por atletas que se classificaram para a seleção. Na repescagem, conquistaram a 7ª e 9ª colocações.
Vale destacar que os atletas da sub-20 são “primeiro-anistas” (17 anos) da classe que engloba atletas de 17 a 19 anos. “Apesar de não terem se classificado, os cinco judocas estreantes em seletivas nacionais tiveram a oportunidade de sentirem o nível de preparação, que é necessário para estar entre os melhores do país”, disse o professor da equipe Marcos Agosttinho.
Os judocas integram o Programa Atleta do Futuro (PAF) – uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer com o SESI/SEJEL.
O próximo desafio do judô será a Copa São Paulo, em março.
Fonte: Departamento de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário